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Creamy lança blend de ácidos para um tratamento antiacne de alta potência


Com absorção rápida, o Glicointense Peel combate a acne e suas marcas por meio de uma combinação inédita de ativos no mercado brasileiro, garantindo um poderoso efeito peeling noturno

Creamy busca desenvolver cada vez mais dermocosméticos que tragam resultados poderosos. Por essa razão, a marca lançou um blend inédito de ácidos com concentração de 18,5% - primeira vez apresentado por uma empresa nacional, que promove a renovação celular através de uma esfoliação química de alta potência: o Glicointense Peel. A novidade foi desenvolvida para todos os tipos de pele, e auxilia no controle da oleosidade excessiva, clareamento de manchas, redução dos poros dilatados e cuidado contra a acne. 

Essa é a primeira e única fórmula nacional a trazer o ácido glicólico (AHA) em sua concentração máxima, combinado aos ácidos salicílico (BHA), maltobiônico (PHA) e LHA (derivado do ácido salicílico). O ativo principal, ácido glicólico, possui uma concentração de 14%, sendo 9,8% de ácido livre, e atua na melhora visível da textura da pele, amenizando a aparência das cicatrizes e aumentando a absorção de outros ativos de skincare. 

Já o ácido salicílico (BHA), presente na concentração de 2%, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e redutora de oleosidade; o ácido maltobiônico (PHA), na concentração de 2%, é responsável por uniformizar a superfície da pele, oferecendo mais firmeza, luminosidade e hidratação; e o LHA, na concentração de 0,5%, auxilia no controle do brilho, na desobstrução dos poros e no próprio cuidado com a acne. 

Juntos, esses ativos atuam na concentração de 18,5%, a maior potência de ácidos já apresentada por uma marca brasileira. A fórmula ainda conta com niacinamida, um dos ingredientes mais renomados do skincare, que oferece ação seborreguladora e calmante, para diminuir o desconforto que pode ser causado pelo uso dos ácidos.

Os resultados dessa combinação inovadora puderam ser vistos em um estudo clínico feito por um instituto de pesquisa independente, após 30 dias de uso do Glicointense Peel. Segundo o levantamento, 87% dos voluntários que utilizaram o produto notaram a redução do brilho e da oleosidade excessiva na pele. Outros 83% perceberam uma melhora visível na aparência em geral, enquanto todos observaram uma rápida absorção.

De acordo com o Dr. Luiz Romancini, CPO da marca, a ideia do produto é oferecer potência máxima no tratamento da acne e cuidados com as peles oleosas. “Queríamos trazer um efeito peeling noturno jamais visto na área de dermocosméticos. Por isso, estamos muito felizes e otimistas em lançar a primeira e única fórmula brasileira a reunir 4 tipos de ácidos (AHA, BHA, PHA e LHA), com concentração superior a 18%, que agem de maneira complementar e sinérgica para atingir esse objetivo”, destaca o especialista. 

Vale ressaltar que sensações de vermelhidão e ardência são normais nas primeiras aplicações do Glicointense Peel, por isso é recomendado limitar o uso inicial do produto, que é exclusivo noturno, para duas ou três noites por semana; após esse período, pode ser utilizado diariamente ou em noites alternadas. O uso de um hidratante com ação calmante, como o Creamy Calming Cream, pode ajudar a diminuir a sensação de desconforto nesse período inicial. Também é imprescindível caprichar no uso do protetor solar de alta proteção UVA e UVB durante o dia. Como precaução, não deve ser usado por mulheres grávidas, lactantes ou mulheres que pretendem engravidar em um futuro próximo. 

A novidade já está disponível para compra no site oficial da Creamy e nas lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

5 dicas para combater a pele oleosa durante a temporada de primavera-verão


Dermatologista explica que, com as temperaturas altas, o calor e a umidade podem fazer com que a pele produza óleo em excesso

Com a chegada da Primavera, uma nova onda de calor se aproxima, com os termômetros batendo 41ºC em alguns estados brasileiros. Por isso, é fundamental estar preparado para enfrentar o calor escaldante e os raios solares intensos que vêm junto com a temporada de primavera-verão. Uma das principais medidas a serem tomadas para proteger a saúde e manter a pele saudável é a aplicação adequada do protetor solar.

Pensando na estética, quem mais sofre com as altas temperaturas, sem dúvidas, são aqueles que possuem pele oleosa. “Quando o clima é mais quente e úmido durante o verão, o corpo tende a transpirar mais, o que aumenta a produção de óleo e diminui a renovação celular, além de obstruir os poros e aumentar o risco de aparecimento de acne”, explica Mayla Carbone, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A dermatologista afirma que há uma saída para quem sofre com a oleosidade. Confira!

  1. Troque seu hidratante

Com umidade mais alta, pode parecer que a pele não precisa de nenhum hidratante, mas é necessário lembrar que o calor, a umidade e o suor também podem causar ressecamento e irritação no verão.

Por isso, procure ingredientes como ácido hialurônico. “O ácido hialurônico é uma forma de umidade menos obstrutora”, explica Mayla. “Porém as necessidades de cada pessoa são diferentes. Você pode descobrir que sua pele fica melhor depois de limpar com um hidratante leve e, em seguida, finalizar com um protetor solar facial. Outros poderão passar da limpeza a um hidratante com FPS. Veja qual opção é a melhor para você”.

  1. Adicione ácidos salicílico ou glicólico

O ácido salicílico e o ácido glicólico esfoliam a pele, o que pode ajudar a manter os poros limpos devido ao aumento da produção de óleo. Por isso, Mayla recomenda adicionar qualquer um deles à rotina durante o verão, conforme as instruções de seu dermatologista. Esses ingredientes ativos podem ser encontrados em produtos como produtos de limpeza, tônicos ou soros. O salicílico pode ser usado de manhã ou à noite, mas se você for usar ácido glicólico, opte por usá-lo à noite.

Inicialmente, escolha um dos dois e adicione-os aos poucos à sua rotina. “Se você ressecar muito a pele, pode acabar ocasionando a oleosidade rebote, então é recomendado começar usando seu produto salicílico ou glicólico duas vezes por semana e aumentar a partir daí, se funcionar com sua pele. E não se esqueça de usar protetor solar com qualquer um deles, pois ambos podem tornar a pele mais sensível ao sol”, alerta.

  1. Considere um retinóide ou retinol

Retinóides e retinóis são derivados da vitamina A e estão disponíveis em produtos vendidos sem receita e com receita médica. Os retinóides são versões mais fortes dos retinóis. “Costumo indicar bastante o uso de retinóides para a saúde geral da pele, mas eles também podem diminuir a produção de óleo porque encolhem as glândulas sebáceas, então é necessário realizar o constante atendimento com o médico”, diz Mayla.

Ela acrescenta que algumas pessoas hesitam em usar retinóides ou retinóis no verão porque podem tornar a pele mais sensível ao sol. No entanto, é possível usá-los com segurança. Basta aplicá-lo à noite e optar por um protetor solar facial FPS de amplo espectro, além das outras medidas de proteção solar, como usar chapéu e boné.

  1. Troque seu protetor solar

Falando em protetor solar, a pele oleosa do verão pode se beneficiar com a mudança para um protetor solar mais leve. “Encontrar o protetor certo pode exigir algumas tentativas e erros, mas você pode começar com um protetor solar esportivo à base de gel, que tende a ser bem absorvido, ou um que seja rotulado como leve ou oil-free”, diz.

  1. Procure produtos matificantes

Os primers são produtos aplicados após a rotina de cuidados com a pele e antes da maquiagem, pois oferecem um acabamento bonito e uniforme à pele. Muitos deles são “matificantes” e fáceis de encontrar.

“Esses produtos absorvem a oleosidade da superfície da pele com ingredientes como a sílica”, diz Mayla. Alguns também contêm ácido salicílico para controlar ainda mais a oleosidade. “Aplique-os em todo o rosto, se desejar, ou concentre-se na zona T para controlar a oleosidade conforme necessário”, finaliza.

Iniciante no skincare? Confira 5 passos para começar



*Felipe Cercal, Head de Marketing da Creamy

Ter uma pele saudável pode parecer uma jornada complexa, repleta de produtos e técnicas aparentemente intermináveis. Porém, iniciar uma rotina de skincare eficaz é fácil e super importante para cuidar da pele, tanto que nos últimos anos mais pessoas estão incluindo este autocuidado no dia a dia, e vale apertarmos essa tecla mais de uma vez por conta do contexto atual.

Só para ter uma amostra desse cenário, uma pesquisa da Ipsos feita com 10 mil consumidores de 23 países diferentes revelou que 64% das pessoas mudaram seus hábitos de cuidados com a pele após a pandemia de Covid-19. Além disso, a Statista projeta que esse mercado terá uma receita de R$16 bilhões até 2026.

Ou seja, é uma área que está despertando um interesse cada vez maior do público e precisa ter algumas falsas ideias desmistificadas. Por isso, separei 5 passos simples para os iniciantes nesse universo não terem mais problemas neste importante processo de autocuidado. Confira:

1. Conheça o seu tipo de pele

O primeiro passo básico para iniciar uma rotina de skincare Ã©, sem dúvidas, entender o seu tipo de pele e quais são as necessidades dela; afinal, não faz sentido usar um produto que não cumprirá o papel esperado. Por isso, identificar se a pele é seca, oleosa, mista ou sensível deve ser o ponto de partida para qualquer pessoa, o que torna a ida a um dermatologista de confiança uma ação fundamental nessa etapa.

2. Limpe e hidrate a pele

Depois de saber quais produtos são os melhores para o seu autocuidado e colocar a mão na massa, a limpeza da pele deve nortear todas as outras aplicações; o ideal é optar por uma emulsão suave, que não resseque ou repuxe. Atualmente, existem limpadores faciais que, inclusive, contam com ativos hidratantes, tornando esse processo ainda mais saudável. Dentro dessa lógica, também é importante sempre lavar o rosto de forma gentil, massageando com movimentos circulares e enxaguando com água morna ou em temperatura ambiente para remover excessos.

Feito isso, não se esqueça de utilizar hidratantes adequados ao seu tipo de pele. Esse é um item indispensável no mundo do skincare, já que ajuda a manter a barreira protetora intacta.

3. Aplique um antioxidante

A aplicação de um antioxidante muitas vezes é negligenciada, mas faz toda a diferença para cuidar da pele com eficiência. Essas substâncias, como é o caso da famosa vitamina C, combatem os radicais livres e ajudam a proteger contra os danos causados pelo sol e outros agressores ambientais. 

Portanto, antes do protetor solar, é interessante aplicar uma camada fina deste tipo de produto, ajudando a fortalecer a defesa cutânea natural.

4. Proteja-se contra raios UV 

Esse é simplesmente um passo vital para proteger a pele, uma vez que o uso diário do protetor solar previne contra danos causados pelos raios UV. Aqui, também é importante considerar o tipo de pele e o tipo de exposição durante o dia, sempre lembrando que não vale apenas para atividades ao ar livre; o excesso da luz nas faixas ultravioleta e azul violeta (proveniente das telas de notebooks, celulares, televisores, etc.) também é prejudicial, ou seja, torna o uso do produto necessário mesmo dentro de casa, por exemplo.

5. Observe o que funciona melhor para a pele

O processo de conhecimento da própria pele não envolve apenas a primeira ida ao dermatologista, mas sim um ciclo completo, que termina com a resposta única de cada pessoa a diferentes produtos. Por esse motivo, é importante observar o que funciona melhor para você e o que pode ser substituído com o tempo. 

Outra recomendação importante é a incorporação de um produto novo de cada vez e monitorar cuidadosamente a sua reação a eles. Este ponto não só ajuda a determinar o que é eficaz ou não, mas também evita o risco de sobrecarregar a pele com vários itens e ativos diferentes, podendo causar efeitos adversos.

Bônus: skincare corporal

É claro que os cuidados com a pele do corpo não podem ser deixados de lado, já que desempenham um papel vital na manutenção de uma pele saudável e radiante. A fase de hidratação é essencial para garantir que a pele mantenha seu equilíbrio de umidade natural, evitando ressecamento, descamação e envelhecimento precoce. Mas, antes de chegar à fase de hidratação, é importante estabelecer uma rotina sólida de limpeza da pele, além de adotar uma etapa de esfoliação semanal para promover a renovação celular, permitindo que os produtos hidratantes sejam absorvidos de maneira mais eficaz.

Além disso, não podemos subestimar a importância da proteção solar também na rotina de skincare corporal. A aplicação de um protetor solar com um FPS adequado é essencial, minimizando a formação de manchas escuras e preservando a saúde geral da pele a longo prazo. Incorporar o uso diário de protetor solar como o último passo da sua rotina de skincare corporal (e também facial, como comentei anteriormente) ajuda a manter uma pele saudável e protegida dos danos causados pelos raios UV prejudiciais.

Depois de percorrermos esses passos, deu para ver que uma boa rotina de skincare não é um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Com calma e uso correto dos produtos, ter um dia a dia de autocuidado se torna um hábito prazeroso e extremamente benéfico; isso porque, no fim das contas, cuidar da pele não só está relacionado com beleza, e sim com a nossa a jornada de autocuidado e saúde - o bem mais importante que temos.


Três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar produtos para a pele

Skincare Feminino: Três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar produtos para a pele


Segundo o levantamento mais recente realizado pela Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Há cinco anos, o setor já alcançava um volume de R$ 45 bilhões em negócios e, para este ano, a previsão do Euromonitor Internacional é de um aumento de 20,6% nas vendas de produtos como cosméticos para pele e cabelos, fragrâncias e perfumes, maquiagem, itens de higiene e cosméticos orais.

O grande equívoco, do público feminino principalmente, é investir muito em produtos de skincare, sem saber se são recomendados para seu tipo de pele e se de fato o investimento valerá a pena. Pensando nisso e com o objetivo de orientar as mulheres para este cuidado nas próximas compras, a dermatologista Juliana Santoro, especialista em dermatologia estética, listou abaixo três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar maquiagem e demais produtos para a pele. Veja:

  • Saber seu tipo de pele: O primeiro passo é sempre buscar orientação de um dermatologista para saber qual é o tipo de pele em questão, se é seca/oleosa/mista, se é sensível ou não e o que é recomendado usar.
  • Saber para quê comprar: Qual é o objetivo da compra? Você quer adquirir um produto para rejuvenescer? Tirar manchas? Isso precisa ser definido, porque um mesmo produto pode atuar com mais de uma função, como por exemplo, séruns, sabonetes e protetores solares que também são homogeneizadores de manchas.
  • Atentar-se à procedência do produto: Ao pesquisar um produto, preste atenção se há comprovação científica da eficácia do mesmo, atente-se também aos componentes, se existe algum estudo e/ou teste já realizado com ele e se realmente o que ele promete é entregue pela indústria. Por isso, a orientação prévia de um dermatologista é tão importante.

Vale ressaltar que cada caso é um e que a maquiagem é somente um segundo passo, um aliviador. Para manter a pele natural e saudável, invista em uma boa limpeza da pele, na hidratação e no uso diário do protetor solar.

*Juliana Santoro, médica dermatologista, especialista em dermatologia estética e responsável técnica da Clínica Santoro de Medicina e Estética avançada.

Os inúmeros benefícios da Vitamina C para a pele


Estudos demonstram que para sua eficácia a concentração mínima deve ser de 10%

A vitamina C é um nutriente essencial que oferece diversos benefícios para a saúde da pele quando utilizada de forma tópica ou ingerida através da alimentação ou suplementos. As vitaminas desempenham um papel crucial no funcionamento adequado do organismo, atuando na proteção das células. No caso da Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, ela desempenha um papel fundamental na prevenção do envelhecimento celular. O organismo não é capaz de produzir essa vitamina por conta própria, por isso é essencial obtê-la através de alimentos, nutricosméticos e até mesmo sua aplicação tópica. Esta última abordagem é especialmente eficaz quando se trata de cuidar da saúde da pele.

De acordo com Alline Vasconcellos Alves Peral, docente do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Marcelina, inserir a Vitamina C na rotina de skincare é relativamente simples, mas é importante fazê-lo de forma consistente para obter os melhores resultados. “Hoje, temos uma infinidade de possibilidades de dermocosméticos que contém Vitamina C, os estudos demonstram que para sua eficácia sua concentração mínima deve ser de 10%, outra dica é utilizar produtos com nanotecnologia que dão melhor estabilidade e penetração na nossa pele. Podemos utilizar dia e noite preferencialmente no formato de sérum se adaptando na maioria das peles”, sinaliza.

Aqui estão alguns benefícios da vitamina C para a saúde da pele segundo a especialista;

O consumo da Vitamina C pode prevenir o envelhecimento principalmente relacionado aos fatores ambientais como poluição, tabagismo, alcoolismo e principalmente ação dos raios ultravioletas, por suas propriedades antioxidantes;

A Vitamina C participa de diversos processos metabólicos entre eles a capacidade de estimular a proliferação dos fibroblastos que são responsáveis pela produção do colágeno e elastina sendo esses importantes para boa sustentação e elasticidade da nossa pele evitando a flacidez e rugas;

Seu uso tópico potencializa a ação do filtro solar, pois ajuda a diminuir os efeitos causados pela radiação solar;

A Vitamina C age inibindo a melanina responsável pela coloração da nossa pele, com isso tem uma ação preventiva de manchas dando uma uniformidade na pele;

 Muito benéfica principalmente a partir dos 25 anos quando a pele se torna mais madura e começa a ter uma perda de colágeno.

Skala Cosméticos entra para o hall de apoiadores da Gerando Falcões

Skala Cosméticos entra para o hall de apoiadores da Gerando Falcões e juntos transformam a pobreza em peça de museu para o mundo 

Start da parceria se dá com o lançamento da linha Raízes do Morro na Beauty Fair e busca promover experiências que unem beleza e impacto social 

 


A Beauty Fair deste ano será marcada por um lançamento memorável de Skala Cosméticos: a Linha Raízes do Morro. Atenta ao impacto social e comprometida em amplificar a beleza singular de cada indivíduo, a marca traz uma colaboração inovadora com a Gerando Falcões para dar ainda mais significado a essa jornada de lançamento na Beauty Fair.  

Enquanto Skala promove o consumo digno, a Gerando Falcões constrói pontes da pobreza para a dignidade, a colaboração mútua traz uma oportunidade aos consumidores de engajamento com a transformação social que promovem, pois além de representar uma conexão direta entre beleza e renovação, é um retrato da união entre as raízes e a mudança. Isso porque, parte da venda líquida dos produtos da Linha Raízes do Morro será revertida para a Gerando Falcões, a fim de juntos transformarem a pobreza da favela em peça de museu em todo o Brasil. 

Durante a Beauty Fair, que acontece entre 9 e 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas que unem cuidado e impacto social, como também, representatividade e celebração da beleza em sua pluralidade. No sábado (09/09) a Gerando Falcões, realizará uma roda de bate-papos compartilhando a inspiradora jornada desse ecossistema de desenvolvimento social e como ele tem mudado vidas nas favelas sob a sua perspectiva atuando dentro da ONG. A parceria entre Skala e a Gerando Falcões revelará como missões convergentes geram transformações poderosas. 

"A Linha Raízes do Morro é nosso tributo às raízes profundas e histórias vibrantes das quebradas, e para nós nasceu de forma natural, já que Skala sempre manteve uma conexão íntima com os consumidores das favelas. Os produtos exaltam mais do que beleza, são um reflexo da resiliência e da autenticidade que encontramos nestes locais. E, ao unir forças com a Gerando Falcões, criamos um movimento que eleva a beleza a um patamar ainda mais significativo", explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos. 

A organização atua por meio de programas que oferecem oportunidades de educação, capacitação profissional, atividades culturais e esportivas, além de incentivar o empreendedorismo local e protagonismo. "Na Gerando Falcões, acreditamos no poder de cada história individual e buscamos fomentar o protagonismo das pessoas que vivem em favelas de todo o país, criando um impacto social positivo e sustentável. Ao unir forças com a Skala, estamos fortalecendo nossa missão de transformar vidas e proporcionar oportunidades reais, principalmente no realce da beleza e pluralidade de cada indivíduo", conta Juliana Plaster, responsável pela parte de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões. 

 

O surgimento de Raízes do Morro 


Raízes do Morro só poderia surgir de Skala, pois é uma marca que sempre esteve próxima dos consumidores das periferias, acreditando que beleza é para todos e que não é preciso pagar caro para se sentir bem consigo mesmo. Mas para garantir que a Linha Raízes do Morro refletisse verdadeiramente as necessidades e aspirações das favelas brasileiras, Skala Cosméticos adotou uma abordagem colaborativa única: Com ajuda do produtor de conteúdo digital Caio ( pretitudes), a marca convidou moradores de diversas quebradas pelo país para debaterem insights valiosos sobre suas expectativas e o que desejavam em relação aos produtos, como a importância de cabelos nutridos e fortalecidos, além de como imaginavam sua comunicação visual, como cores e linhas que remetessem ao propósito.   

Até mesmo o nome "Raízes do Morro" não surgiu ao acaso. Após sugestões e debates com os voluntários esse foi o escolhido, como uma homenagem ao vínculo profundo que as favelas têm com suas histórias, tradições e a autenticidade que a linha representa. "O processo criativo da Linha Raízes do Morro foi enriquecido pelas vozes autênticas daqueles que entendem verdadeiramente as demandas do público periférico. Celebrando as histórias e a cultura das quebradas, os produtos nasceram genuinamente do público da periferia, pensados por consumidores que conhecem a marca e que já mantém uma relação com ela seu dia a dia", explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos. 

 

Beauty Fair chega à 18ª edição comemorando o sucesso da tendência Brazilian Beauty e a expansão do mercado de beleza no Brasil

500 expositores, duas mil marcas, mais de 200 mil visitantes: o megaevento se consolida como a maior feira internacional de beleza nas Américas, alimentando o mercado 


18ª edição da Beauty Fair – maior feira internacional de beleza profissional das Américas – começa no próximo sábado, 09. O evento conta com mais de 500 expositores da indústria de beleza que representam mais de 2 mil marcas de produtos para os cabelos, pele, unhas, maquiagem, além de outros itens indispensáveis para o funcionamento de salões de beleza. 

O setor movimenta bilhões todos os anos: apenas na última edição da feira, mais de R$ 800 milhões de reais circularam em negócios, o que coloca a Beauty Fair entre as maiores feiras realizadas todos os anos no Brasil e a 2ª maior feira de beleza do mundo! A expectativa é de aumento de 13% nos negócios, gerados pelos mais de 200 mil visitantes. 


O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de beleza e o segundo maior produtor. Somos líderes na produção de produtos para cuidados com cabelos e itens para manicure. Pesquisa realizada pela Beauty Fair aponta que 94% de tudo o que é consumido no país também é produzido aqui, mostrando a potência da nossa indústria. Além disso, nas mais de 19 mil perfumarias brasileiras, os produtos mais procurados são os tratamentos para cabelo (68% das vendas) e produtos de beleza em geral (59%). As compras presenciais têm ticket médio de R$ 88,52 - sendo que as pessoas consumidoras de 45 a 55 anos tem gastos médio de R$ 96 por visita. O tempo que os consumidores passam na loja é de 21 minutos – e as visitas se repetem regularmente. 


Em 2022, foram registradas alta de vendas nos segmentos de Perfumaria (21%) e Cosméticos (16%). Pode-se afirmar que as pessoas que consomem os produtos de beleza enxergam os itens como artigos de necessidade, e não como supérfluos. 
 

Estima-se que o setor de beleza mundial movimente cerca de US$ 571,1 bilhões em 2023, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Além disso, as projeções da Statista indicam que o nicho continuará em ascensão e deve atingir a marca de 663 bilhões de dólares anuais em todo o mundo até o ano de 2027. 
 

Atualmente, no Brasil existem cerca de 1,1 milhão de pequenos negócios em atividades de beleza e estética, sendo que 337,7 mil estão situados no Estado de São Paulo. Eles são 5,8% dos pequenos empreendimentos paulistas. Tanto em São Paulo quanto no País, houve aumento de mais de 14% no número de negócios desse segmento nos últimos 12 meses.  
 

No total, o setor é responsável por 5,6 milhões de oportunidades de emprego na indústria, em franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza. Esse número é 4,8% maior do que o ano anterior (2021). Em crescimento contínuo, encerrou 2022 com aumento de 9,6% sobre 2021, o equivalente a 13.400 empregos diretos criados na indústria. 
 

Ainda como reflexo da pandemia, em 2021 houve retração nas oportunidades de trabalho em praticamente todos os canais, resultando em queda no número total, encerrando o ano com uma retração de 1,5%. Em 2022, o cenário se mostrou mais favorável e apresentou crescimento de 5,0% vs. 2021. 
 

Os salões de beleza são os maiores responsáveis pela geração de oportunidades de trabalho dentro do setor de HPPC, com crescimento de 11,3% nas oportunidades geradas em 2022, em relação a 2021, de acordo com dados do IBGE.  Com o aumento do desemprego no Brasil, há uma onda de empreendedorismo que visa driblar a falta de trabalho, assim como a saída de empreendedores da informalidade com a criação do MEI. Além disso, observa-se um recorte de pessoas que declaram ter mais de uma ocupação e dividem o trabalho em salões de beleza com outras profissões.     

 

  

18ª Beauty Fair – Feira Internacional de beleza profissional 

Tema 2023 - JUNTOS: A diferença é o que nos une 

  • 9 de setembro (sábado): 12h às 20h. 
    10, 11 e 12 de setembro (domingo à terça-feira): 10h às 20h. 

LOCAL: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo 

Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza vai abordar o cenário econômico e político para o setor no Brasil

Evento precede a abertura da maior Feira de Beleza Profissional das Américas e expande temas com participação do ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e apresentação de pesquisa inédita sobre as perfumarias no Brasil


Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente com confiança média


Está chegando a hora de conhecer as principais novidades e tendências do setor de beleza no Brasil. Mas, mesmo antes da abertura da 18ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional – os profissionais e empresários do setor poderão se deparar com informações relevantes para contribuir com a gestão dos negócios: na sexta-feira, 8 de setembro, acontece o Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza, no Expo Center Norte. 

Grupo de homens sorrindo

Descrição gerada automaticamente

Abordando temas como cenário econômico e político, gestão de marcas e experiência do consumidor, o evento também trará a apresentação de uma pesquisa inédita desenvolvida pela Beauty Fair sobre o segmento de perfumarias no Brasil. Estão confirmadas as apresentações do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e dos executivos Willian Lin e João Branco.

“Temos o compromisso com a consolidação desse segmento da economia que, além de contribuir para a autoestima e o empoderamento de milhões de clientes, também gera trabalho e renda para muitos brasileiros. Essa indústria é potente e precisa se fortalecer por meio da profissionalização”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. 

Meirelles será o responsável por trazer aos participantes insights sobre a economia e a política, mostrando além do cenário atual as perspectivas futuras. Lin fará a apresentação “Encantamento Disney”, explicando o fenômeno da marca no que tange à experiência do consumidor. Finalizando as palestras, João Branco traz um resumo da sua experiência no marketing do McDonald´s e as ações colocadas em prática para reconquistar os consumidores jovens.

Além da grade, imperdível, o evento terá um almoço de confraternização. Em seguida, os presentes terão a oportunidade de conhecer os corredores e stands da 18ª Beauty Fair antes mesmo da abertura do evento e realizar os negócios – com a expectativa de movimentar R$ 800 milhões.

O Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza é direcionado para os proprietários de perfumaria de todo o Brasil.


Consumo de itens de beleza e cosméticos


Durante o Fórum, César Tsukuda vai apresentar os dados da pesquisa exclusiva da Beauty Fair sobre o varejo de beleza. O estudo aponta que o ticket médio nas perfumarias é de R$ 88,52 - mas, consumidores de 45 a 54 anos gastam um pouco mais. Os produtos mais procurados no ponto de venda são Shampoos e Condicionadores e produtos para as unhas em geral. As vendas são planejadas em 85% das situações - mas, 88% dos consumidores acabam comprando mais do que o planejado, principalmente na categoria Maquiagem. 


A fidelidade às marcas, principalmente de coloração e maquiagem, pode mudar a partir da indicação feita pelas consultoras de vendas nas lojas. Assim, vale frisar que as especialistas influenciam a decisão de compras, ajudando na escolha. Nesse contexto, a troca não se dá por causa de preço: os clientes buscam resultados.


Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente


A pesquisa completa será disponibilizada logo após o Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza.


Sobre a Beauty Fair 

A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém parceria, desde 2021, com a Apas Show, visando aproximar a indústria da beleza do canal alimentar. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.  

  

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#beautyfair 

 


Já reservou sua agenda? Faltam poucos dias para a Beauty Fair 2023!


Plataforma de negócios, espaço de lançamentos da indústria de beleza e ambiente para aprimoramento profissional, a Beauty Fair vai além de maquiagem e unhas: é uma verdadeira potência para tendências – e negócios!


Uma imagem contendo vestuário, mesa, mulher, vestindo

Descrição gerada automaticamente

18ª edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas, promove a diversidade com o tema do evento de 2023: Juntos! A diferença é o que nos une. Para a criação da beleza dos modelos da campanha, a Beauty Fair convidou dois profissionais experientes do mercado de beleza: Bruna Bravin (@brubravin) e Júnior Ricca (@jrricca) (Foto: Divulgação/Beauty Fair)


A Beauty Fair, maior e mais aguardada Feira Internacional de Beleza Profissional das Américas, está preparando sua 18ª edição, que promete superar todas as expectativas e reafirmar sua posição como um dos eventos mais influentes do setor. Com uma programação repleta de novidades, lançamentos, congressos de desenvolvimento profissional e workshops com técnicas inovadoras, a feira acontece de 9 a 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.


A cerimônia de abertura será realizada no dia 9 de setembro, às 9 horas, e contará com a presença dos principais expoentes do mercado de beleza, incluindo expositores, autoridades do setor e representantes da imprensa. Além disso, políticos importantes são esperados e terão sua presença confirmada na semana anterior ao evento, tornando a ocasião ainda mais prestigiosa.


A diferença é o que nos une!

Para 2023, o tema escolhido é uma homenagem a tudo e a todos que participaram das edições anteriores do evento, compartilhando suas histórias: sejam elas comoventes, divertidas, inspiradoras ou diversas! Passeando pelos corredores da feira, a comunidade da Beauty Fair mostra que não são os “padrões de beleza” que convivem no cotidiano e na realidade. Quem faz a indústria da beleza crescer e acontecer são as PESSOAS: comuns, diferentes, eu, você, nós. Todos juntos!


“Somos agentes de mudança, desafiando os estereótipos, quebrando barreiras e construindo pontes entre pessoas de diferentes origens e perspectivas. Nesse encontro, vamos abraçar a beleza que floresce na diversidade, cultivando um senso de união que transcende fronteiras e estereótipos”, afirma o diretor executivo da Beauty Fair, César Tsukuda.


E para atender a toda essa pluralidade, as principais indústrias do setor estarão presentes para mostrar os lançamentos, tendências, inovações tecnológicas e na paleta de cores. Sem padrão, a Beauty Fair trará para o público produtos para cabelos, pele, unhas, maquiagem, cílios e estética; Para os profissionais, os destaques são os congressos de atualização, para que todos tenham as mesmas oportunidades de mostrar a criatividade – com muita técnica.


“Acreditamos que cada pessoa é única e que é justamente essa singularidade que nos une. Construímos, ao longo dos anos, uma comunidade forte, amorosa e em crescimento. A Beauty Fair une a indústria da beleza nessa missão de empoderamento. Profissionais talentosos trazem sua expertise para compartilhar técnicas inovadoras, produtos que elevam a autoconfiança e dicas que transcendem a mera aparência. Mas, além disso, eles trazem consigo uma paixão genuína por ajudar a construir uma sociedade mais diversa e bonita”, declara a gerente de comunicação da Beauty Fair, Deborah Huff.


Mulher de calcinha e sutiã

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Grandes Números

Ao falar em “juntos”, mencionamos os mais de 200 mil visitantes esperados nos quatro dias de evento, que acontece de 9 a 12 de setembro nos 82 mil metros quadrados do Expo Center Norte. E as 2 mil marcas, distribuídas por 500 expositores. Se em 2022, a edição da retomada já presenciou mais de R$ 800 milhões em negócios realizados, a previsão para 2023 é de crescimento perto de 10%. Tudo isso para privilegiar as belezas de todas as pessoas do Brasil.

Nesta edição, a feira apresentará um número expressivo de expositores e marcas, com 500 empresas participantes e um total de 2 mil marcas. Essa diversidade e amplitude de participação tornam a 18ª Beauty Fair ainda mais relevante e significativa para o mercado de beleza profissional.


“A Beauty Fair representa um marco sem igual para o setor de beleza no Brasil. Ao longo das suas 17 edições já realizadas, consolidamos esse evento como um ponto de encontro fundamental para todos os profissionais e empresas do mercado de beleza profissional. Estamos extremamente empolgados com a perspectiva de mais um evento grandioso, onde reuniremos as maiores marcas, os melhores profissionais e as tendências mais inovadoras do setor”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. 


César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, na abertura do evento em 2022.

“Estamos extremamente empolgados com a perspectiva de mais um evento grandioso, onde reuniremos as maiores marcas, os melhores profissionais e as tendências mais inovadoras do setor”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. (Foto: Divulgação/Beauty Fair)



Ele acrescenta que “a Beauty Fair tem um papel essencial no fortalecimento e desenvolvimento do setor de beleza no segundo semestre pois proporciona uma plataforma única para que as empresas possam lançar produtos inovadores, expandir suas redes de distribuição e estabelecer parcerias estratégicas. Com a expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 800 milhões em negócios, acreditamos que a feira desempenha um papel crucial no impulsionamento do mercado, impactando diretamente o comportamento de consumo no segundo semestre”, diz.


Assim, a Beauty Fair exerce um papel fundamental no fomento de negócios em toda a cadeia produtiva do mercado de beleza. Além de impulsionar o setor de salões, perfumarias, supermercados, clínicas de estética e profissionais da beleza, o evento também estimula a indústria, o varejo, a distribuição e, até mesmo, a exportação de produtos brasileiros para o mercado internacional.


Impacto no setor de beleza no segundo semestre

As tendências e novidades apresentadas pelos expositores durante o evento influenciam diretamente a indústria e, consequentemente, chegam ao consumidor final, moldando suas escolhas e preferências. As marcas aproveitam o evento para promover seus lançamentos e fechar parcerias e negócios com importantes compradores de todo o Brasil, incluindo perfumarias, farmácias, supermercados, magazines, e-commerces e compradores internacionais.


“A Beauty Fair é uma vitrine para as últimas tendências, técnicas e produtos que possibilitam que os profissionais da beleza transformem vidas através do poder da autoexpressão. Estamos dedicados a fornecer um ambiente enriquecedor que estimule a inovação e o aprendizado contínuo, permitindo que nossos visitantes se inspirem e compartilhem suas histórias através da beleza”, pondera a gerente de comunicação da Beauty Fair, Déborah Huff.


Entre as marcas expositoras confirmadas, estão gigantes dos seus segmentos – como Grupo Boticário, Coty, Bozzano, Skala, Eico, Felps, Gama Italy, Taiff, Jacques Janine, Ikesaki Cosméticos, Risqué, Ruby Rose, Seda, Unilever, Vita Derm, Vult – e outras marcas que estão em plena expansão no mercado de cuidados para a pele e os cabelos, maquiagem, unhas, cílios, estética e afins.



Prepare-se para atuar no setor de beleza com os Congressos da Beauty Fair 2023


A Beauty Fair 2023 oferece mais de 25 cursos e workshops de aprimoramento profissional; saiba como se capacitar para um dos segmentos mais aquecidos da economia no país


Grupo de pessoas posando para foto em frente a multidão

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No Brasil, a área de beleza tem se mostrado não apenas como um mercado em constante expansão, mas também como um terreno fértil para o crescimento pessoal e profissional. Seja nos centros urbanos movimentados ou nas cidades do interior, a indústria da beleza se revela como um verdadeiro impulsionador econômico e uma fonte inesgotável de oportunidades.

Atualmente, o país registra 1,1 milhão de pequenos negócios em atividades de beleza e estética, sendo que 337,7 mil estão situados no Estado de São Paulo. Eles são 5,8% dos pequenos empreendimentos paulistas. Tanto em São Paulo quanto no País, houve aumento de mais de 14% no número de negócios desse segmento nos últimos 12 meses. 

No total, o setor é responsável por 5,6 milhões de oportunidades de emprego na indústria, em franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza. Esse número é 4,8% maior do que o ano anterior (2021). Em crescimento contínuo, encerrou 2022 com aumento de 9,6% sobre 2021, o equivalente a 13.400 empregos diretos criados na indústria que produz localmente, 94% dos produtos do setor consumidos pelos brasileiros no país.

Ainda como reflexo da pandemia, em 2021 houve retração nas oportunidades de trabalho em praticamente todos os canais, resultando em queda no número total, encerrando o ano com uma retração de 1,5%. Em 2022, o cenário se mostrou mais favorável e apresentou crescimento de 5,0% vs. 2021.


Salões de beleza e perfumarias

Os salões de beleza são os maiores responsáveis pela geração de oportunidades de trabalho dentro do setor de HPPC, com crescimento de 11,3% nas oportunidades geradas em 2022, em relação a 2021, de acordo com dados do IBGE.  Com o aumento do desemprego no Brasil, há uma onda de empreendedorismo que visa driblar a falta de trabalho, assim como a saída de empreendedores da informalidade com a criação do MEI. Além disso, observa-se um recorte de pessoas que declaram ter mais de uma ocupação e dividem o trabalho em salões de beleza com outras profissões.

A inovação também é uma característica do setor. Anualmente, milhares de novos produtos são lançados, abrangendo desde cosméticos até equipamentos de alta tecnologia para estética. Esse constante fluxo de inovação tem atraído olhares atentos e investimentos significativos.

E a boa notícia é que esse mercado ainda está longe de atingir seu pico. De acordo com projeções do SEBRAE, o setor de beleza e cuidados pessoais pode crescer cerca de 14% até 2023, apontando para um cenário promissor de expansão contínua. Isso significa que mais oportunidades estão a caminho para os profissionais e empreendedores do ramo.

A capacitação profissional surge como uma peça-chave nesse quebra-cabeça. Hoje em dia, não basta apenas ter talento; é fundamental buscar o aprimoramento contínuo. A obtenção de certificados reconhecidos não apenas valida suas habilidades, mas também abre portas para a transição de carreira ou para galgar posições mais altas dentro do mundo da beleza. O mercado valoriza os profissionais que buscam estar sempre atualizados, prontos para oferecer serviços de excelência e se destacar da concorrência. “A indústria da beleza no Brasil é uma potência incontestável, e quem investe em conhecimento e aprimoramento está trilhando um caminho certo para o sucesso nesse mercado tão promissor”, avalia o diretor geral da Beauty Fair, César Tsukuda.

E não é somente o conhecimento técnico que impulsiona o sucesso. Mariê Suzuki Fujisawa, uma profissional renomada no setor de beleza, compartilha sua visão: "Preparo e conhecimento são a base para alcançar o sucesso no mundo da beleza. Aqueles que estão dispostos a se dedicar e aprender sempre encontrarão oportunidades infinitas."


Capacitação e atualização profissionais

É nesse cenário que a plataforma de negócios, criadora da maior feira de beleza profissional das Américas, surge como um farol orientador, oferecendo não apenas produtos e tendências, mas também uma plataforma educacional vital para o crescimento sustentável dessa indústria. Os Congressos Profissionais na 18ª Beauty Fair, de 9 a 12 de setembro, aprofundam esse compromisso com a capacitação e a excelência. Saiba mais sobre eles:

Congressos Internacionais: Um mergulho nas tendências globais e nas melhores práticas que transcendem fronteiras. Sal Salcedo (EUA), X-presion (Espanha), Saco Hair e BW Academy (Inglaterra) vão compartilhar suas experiências e conhecimentos e mostrar, ao vivo, suas técnicas diferenciadas.

Congressos de Aprimoramento Profissional: Uma oportunidade para aperfeiçoar suas habilidades técnicas e se destacar como um profissional de referência nas áreas de estética, manicure, maquiagem e outros. Workshops, demonstrações e palestras focadas em técnicas avançadas e inovações no setor.

Congressos de Gestão: Para os empreendedores e gestores, estratégias eficazes para conduzir seus negócios rumo ao sucesso. Abordará temas como marketing, finanças, gestão de equipe e aspectos legais na condução do negócio. 

Como destaca César Tsukuda: "Nossa expectativa para a Beauty Fair 2023 é excepcional. Queremos oferecer um ambiente onde os profissionais e empreendedores da área de beleza possam não apenas se atualizar, mas também se inspirar e vislumbrar um futuro brilhante nesse mercado vibrante."

Mulher com a mão no palco

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Marie Suzuki Fujisawa, curadora de conteúdo para cursos e congressos da Beauty Fair (Foto: Divulgação/Beauty Fair) 



Programação dos Congressos na Beauty Fair

Assim, podemos afirmar que investir na área de beleza vai além do que os olhos podem ver. É investir em si mesmo, em conhecimento e no futuro. A Beauty Fair está pronta para ser o catalisador desse processo, conectando os sonhos e aspirações dos profissionais da beleza com um mundo de possibilidades.

A participação nos Congressos profissionais da Beauty Fair 2023 é realizada mediante inscrição no site. Restam poucas vagas!



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